Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nita Costa

Tendências primavera/verão 2014 - cores e peças

Boa noite pessoal,

 

Prontos para ficarem a conhecer a principais tendências de primavera/verão deste ano? Pois é, o inverno ainda não acabou mas as cartas já estão lançadas para a próxima estação. 

 

Muitas das tendências desta primavera/verão vêm já das estações anteriores, mantendo-se em alta na estação quente, como o caso dos padrões floridos e dos tons pérola, candy, pêsego, pasteis e rosas claros, que vão ser uma tendência bastante forte neste verão 2014. Vejam só a colecção do criador Luís Onofre aqui! Uma verdadeira delicia onde estes tons reinam. Já na colecção apresentada pela Fátima Lopes e evidencia é para o pérola e os looks total branco como podem ver aqui!

Já nas cores mais vivas reinam o laranja, o amarelo, o vermelho e o tom orquídea radiante. Vejam o exemplo da colecção da marca Tommy Hilfiger aqui onde o laranja e o vermelho são bastante usados. Outro exemplo de marca que apostou muito nesta paleta de cores mais vivas, ainda que combinadas com o preto é a Prada, vejam aqui. Já os tons orquídea aparecem em destaque nas colecções da Gucci aqui (imagem a baixo) e da Chanel aqui.

Por último nas cores destaque para os azuis aquáticos, presentes em quase todas as principais colecções ainda que em diferentes tons, vejam o exemplo da colecção da Nina Ricci aqui, onde aparece tanto como cor única como integrado num belíssimo padrão.

Já nos tons verdes o menta é substituído esta estação pelo pistacho.

Para os apreciadores dos tradicionais preto e branco aqui vem a boa noticia, eles continuam ai, tanto conjugados entre si como com dourado ou em looks total branco ou total preto. Vejam só as propostas da Victoria Beckham aqui.

Outras duas combinações de cores muito apontadas para a próxima estação são o orquídea ou vermelho com dourado e o também já usual vermelho com azul. Vejam o exemplo da dolce & gabbana aqui.

Nas peças chaves para a estação mais quente aparecem o macacão e muitos, muitos vestidos tanto em versões mais curtas como extra longas, como podemos ver na colecção já referida acima da Fátima Lopes.

Outra peça chave da primavera/verão que quanto a mim já esperava é o topp corped, presente em bastantes passarelas, incluindo a marca Chanel aqui e o estilista Nuno Baltazar (imagem a baixo) aqui.

Outra peça que também vai estar em alta são as camisas e blusas fininhas e com detalhes, sejam eles padrões, combinações de cores, tansparências, etc. Vejam os exemplos da colecção da salsa aqui, que tem óptimos looks usáveis no nosso dia-a-dia.

Se quiserem ver mais tendências para a próxima estação (tanto para Portugal como para o Brasil) passem pelo blog Blogueiros Elite no inicio do mes de Março, já que este é um dos temas da blogagem colectiva deste mês de Fevereiro.

 

PS: Quem me conhece deve estar a achar estranho não ter falado aqui do meu estilista preferido não é verdade?! Não se preocupem, vai haver mais posts "Tendências primavera/verão 2014" e o próximo deve ser já o das minhas duas colecções preferidas para esta estação. Alguém adivinha quem é?

 

Espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado/inspirado,

 

Beijinhoo

 

2 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Some blog design Written by Joana