Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nita Costa

5 coisas que não valem a pena na vida

Olá meus amores!

 

O ano que passou ensinou-me muitas coisas e uma delas é que há coisas que valem a pena na vida, outras que nem tanto. Não falo de valor monetário, mas de coisas que não valem mesmo, não valem o tempo gasto, a energia despendida ou até o desgaste que nos podem trazer. Por isso, a pensar em vocês e em mim hoje trago uma lista de cinco coisas que não valem a pena na vida. Aposto que já fizeram pelo menos uma delas, mas não se preocupem, ainda vão a tempo de mudar, por vocês.

 

  • Valorizar o que nos faz mal - É um dos erros que mais frequentemente cometemos. Pode ser qualquer coisa, um acontecimento, uma pessoa, a verdade é que quanto mais tempo gastarmos a pensar naquilo que nos faz mal, quanto mais energia despendermos com isso, quanto mais nos desgastarmos, menos felizes vamos ser e menos energia vamos ter para as coisas boas da vida. Focar no que não nos faz bem só nos trás infelicidade, e isso não vale certamente a pena.

 

  • Guardar mágoas e rancores -  O motivo base é o mesmo: quanto mais energia despendermos com isso, quanto mais nos desgastarmos, menos felizes vamos ser. Mas é mais que isso, guardar mágoas e rancores desgasta-nos a um nível que muitas vezes nem imaginamos e há estudos que provam que prejudica inclusive a saúde, por isso não, não vale a pena.

 

  • Trocar a felicidade por um momento - Seja no contexto de numa relação, em que tantas vezes ouvimos esta frase, ou na vida em geral. Não vale a pena arriscar a nossa vida e a nossa felicidade por coisas momentâneas, seja por um vicio, para sentir adrenalina, para ficar bem a frente de colegas e 'amigos' ou qualquer outro motivo.

 

  • Viver a correr - É o maior problema da sociedade atual. Hoje em dia vivemos todos demasiado a correr, queremos fazer tudo, viver tudo, e estamos em constante stress por isso. Acreditem, vale a pena abrandar, aproveitar cada momento e ser feliz sem pensar demasiado no momento seguinte. Viver no futuro não vale a pena e só nos leva ao ultimo ponto deste post.

 

  • Não ter tempo para nós - Ok, todos nós já fizemos isto em um dado momento e confesso que mudar este ponto continua a ser o meu maior desafio. Pensar primeiro no bem-estar dos outros, no trabalho, ou em qualquer outro aspeto da vida pode trazer-nos muita coisa, mas não nos trás felicidade a menos que consigamos ter um tempo só para nós, para nos focarmos naquilo que nos faz realmente falta e nos trás felicidade. para alguns pode ser uma questão mais estética, para outros mais religiosa ou espiritual, ou até pode concretizar-se apenas com um passeio connosco próprias, mas é sem duvida absolutamente necessário ter este tempinho, ou nada mais vai valer a pena se o objetivo é ser feliz.

 

Bem meus amores, agora que todos sabemos o que não vale a pena na vida, cabe a nós desviarmo-nos destes fatores e focar no que realmente importa para sermos o mais feliz que conseguimos.

O que eu mais faço que não vale a pena na vida e que estou a tentar mudar é não ter tempo para mim e viver a correr, e vocês? Quais são as coisas desta lista que mais fazem? E que outras coisas que não valem a pena na vida acrescentavam a esta lista?

 

Espero que tenha gostado do post e que tenha ajudado alguns de vós a serem mais felizes.

Beijinhoo

18796911_u3Lps.png

3 comentários

Comentar post




Ana Júlia, mas desde sempre chamada de Nita. | Amante de moda, menina, mulher, filha, namorada, amiga, sonhadora e apaixonada por comunicar. (ler mais clicando em sobre a blogger)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Facebook

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Some blog design Written by Joana