Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nita Costa

S. Valentim para solteiras

Hey!

 

O post de hoje é para as solteiras que me acompanham e vão passar o dia de S. Valentim descomprometidas (Atenção! Descomprometidas. Não sozinhas kkkk). Até 2012, nunca tive namorado neste dia, acho que nunca calhou. E a verdade e que aprendi a vêr o dia de S. Valentim com outros olhos.

 

Talvez por isso sempre tive uma noção muito clara que o facto de não ter namorado não queria dizer que estivesse sozinha. Nunca deixei de gostar do dia, nunca fugi dos corações espalhados por todo o lado, nunca deixei de fazer nada por neste dia estar repleto de casais, mesmo quando era motivo de piada na escola. Mas também nunca aderi muito ao consumismo deste dia, até hoje. Acabei por aprender a aprecia-lo como o dia da amizade, que também o é.

 

dia dos namorados solteira.jpg

 

Por isso hoje venho partilhar convosco alguns planos e dicas para um S. Valentim solteiro mas nada deprimido:

 

Amor próprio – Acho que este é o primeiro passo, amarmo-nos a nós mesmas. Quando estamos de bem connosco e com a vida, e acreditamos que somos a nossa melhor companhia, não sentimos necessidade de ter alguém ao nosso lado só porque sim, porque é suposto, porque todas as nossas amigas têm etc. e começamos a acreditar que somos a nossa melhor companhia. E somos!

 

As vantagens de estar solteira – Sem duvida é o segundo passo e tão ou mais difícil que o primeiro. Sempre me disseram isto, mas como se costuma dizer “a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha” e só quando já estava comprometida consegui ver aquelas que eu achava as maiores vantagens de ser solteira, até porque dava certas coisas como algo tão adquirido nem me dava conta do quão importante isso era para mim.

Mas hoje não é sobre mim, sobre o geral das pessoas e as vantagens neste dia. Já pensaram que sendo solteiras têm muito mais liberdade, inclusive de escolher um plano totalmente diferente para este dia e gastarem o dinheiro que gastariam numa prenda para o namorado em algo para vocês mesmas.

 

Mima-te – Este ponto vem na sequência dos anteriores. Se te amas e não tens namorado podes como disse gastar esse dinheiro em ti mesma. E porque não mimares-te com um dia de spa, uma mudança de visual, uma renovação no guarda-roupa ou aquele par de sapatos que tanto queres? Afinal tu mereces e isso vai certamente aumentar ainda mais a tua autoestima.

 

Dar é receber – Já pensas-te em concentrar algumas das tuas energias em quem tem menos que tu e ainda assim é feliz com ou sem namorado? Dá uma volta no teu armário e dá toda a roupa que já não usas (se não queres dar a uma instituição dá a amigas ou conhecidos que realmente vão usar as peças). Ganham elas e ganhas tu com a alegria delas e com a certeza de que para algo novo entrar é preciso deixar o que já não faz falta sair.

 

Flirta – Já pensas-te que estar solteira significa que podes fazer olhinhos e flirtar com aquele bonzão com liberdade total, sem compromissos, culpas nem ressentimentos? Aproveita, sai de casa e vai fazer-lhe olhinhos kkkk se não for mais vais acabar por ganhar o teu próprio sorriso.

 

Convida amigas – Se ainda assim não estas convencida a passar o dia sozinha convida as tuas amigas solteiras para um plano diferente neste dia (seja ele mais ou menos romântico) de certeza que vão adorar a iniciativa e alinhar.

 

Beijinhoo

 




Ana Júlia, mas desde sempre chamada de Nita. | Amante de moda, menina, mulher, filha, namorada, amiga, sonhadora e apaixonada por comunicar. (ler mais clicando em sobre a blogger)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Youtube

Lookbook

Facebook

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Some blog design Written by Joana