Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nita Costa

Métodos de depilação

Bom dia pessoal, 

 

Já estamos na primavera e não tarda os dias quentinhos estão ai em força (esperamos nós), e quando o calor se começa a fazer sentir a depilação começa a tornar-se uma preocupação ainda maior. Assim, o post de hoje é exactamente sobre isso, que método escolher? Fazer em casa ou numa esteticista? 

 

Na minha opinião a resposta vai variar muito de caso para caso, por isso hoje vou deixar-vos alguns métodos e em que casos uso ou aconselho.

 

Cera (na esteticista) - Tal como a maioria das mulheres, este é o método que eu mais gosto de usar. Como a cera é quente dilata os poros, o que facilita a sua remoção completa e faz com que a pele fique lisinha, principalmente se for feita uma esfoliação antes da depilação. A grande vantagem deste método na minha opinião é que é o método não definitivo com maior duração e se for feita com regularidade vai diminuindo a força e quantidade do pelo com o tempo, tem apenas a desvantagem de ser necessário o pelo estar grandinho para ser feita com sucesso.

 

Bandas de cera - Apesar de saber que é possível usar noutras áreas eu uso este método apenas nas pernas. Considero as bandas de cera uma maneira fácil e relativamente rápida de fazer a depilação em casa por exemplo naqueles dias que acordo com vontade de usar um vestido kkk. Na minha opinião causa ligeiramente mais dor do que se for feita na esteticista, contudo como o pelo é retirado desde a raiz também enfraquece o pelo e dura bastante tempo.

 

Creme depilatório - Confesso, esta é a minha solução de SOS especialmente no verão que não dá para deixar crescer os pelos para fazer com cera e nós queremos é estar sempre bem para ir para a praia e piscina. O que mais gosto neste método é que é super fácil e indolor, contido pode provocar alergias em algumas peles e dura apenas 4 ou 5 dias pois não remove o pelo da raiz.

 

Depiladores eléctricos - Só experimentei este tipo de máquinas uma vez e não sei porquê mas não morro de amores por elas. Por um lado também só as consigo usar nas pernas devido à dor que causam e por outro o resultado não dura tanto tempo como promete pois o pelo não cresce uniformemente e é necessário ir retocando (pelo menos comigo não durou tanto como a cera como prometem).

 

Lâminas - Este é aquele método que nunca experimentei pois tenho receio de me cortar mas é tão clássico que não podia faltar aqui. A depilação com lâminas costuma durar dois a três dias, já que esta só corta os pelos à superfície o que aparenta que eles crescem muito mais rápido. Para além dos cortes que eu temo este método pode também irritar a pele e provocar mais pelos encravados que os restantes. A sua principal vantagem é a rapidez, mas na minha opinião temos sempre o creme como alternativa kkkk.

 

E pronto meninas estes são os principais métodos de depilação e a minha opinião sobre cada um deles. E vocês? O que acham de cada método? Concordam comigo? Qual é o que usam mais?

 

Espero pela vossa opinião nos comentários.

 

Beijinhoo

 

 

2 comentários

Comentar post




Ana Júlia, mas desde sempre chamada de Nita. | Amante de moda, menina, mulher, filha, namorada, amiga, sonhadora e apaixonada por comunicar. (ler mais clicando em sobre a blogger)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Youtube

Lookbook

Facebook

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Some blog design Written by Joana