Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nita Costa

Acabei de assistir #1 - "Nikita"

Hey!

 

Que eu adoro serie já não é novidade, a novidade é que finalmente consegui acabar uma. \o/

 

Estou a acompanhar diversas séries. Mas, ao mesmo tempo que vejo series atuais, não gosto de ter de estar dependente de quando saio o próximo episódio, então vejo séries que já estão concluídas ao mesmo tempo. Foi a maneira que encontrei para ter sempre um episódio novo para ver. Uma vez que não tenho televisão em casa e gosto de ver algo com tempo enquanto janto.

 

nikita serie (1).jpg

 

Uma das series concluídas que estava a ver e acabei esta semana foi “Nikita”. Também já vi grande parte da serie “Alias”, faltam apenas os últimos 4 ou 5 episódios talvez não demore muito a fazer resenha e quando comecei a ver “Nikita” muita gente me disse que não valia a pena ver, que era uma cópia de “Alias” etc.. Mas como boa teimosa que sempre fui decidi começar a ver “Nikita” apesar de todas as críticas e comparações com “Alias”.

 

A verdade é que no início eu comecei por achar que era de facto muito parecida. Contudo com o decorrer da história elas acabam por, apesar de serem do mesmo género, tomar rumos diferentes. Escusado será dizer que adorei ambas. Mas se tivesse de escolher apenas uma, e apesar de ser mais curta, escolheria “Nikita”.

 

content_pic.jpg

 

Nesta serie Nikita é a primeira recruta a conseguir fugir de uma organização secreta conhecida como Division que recruta jovens com passados problemáticos e os treina para torná-los espiões eficientes e assassinos. Quando sai Nikita tem como objetivo derrubar seus antigos chefes com a ajuda de Alex uma jovem que salvou desobedecendo a uma ordem numa missão de assassinato.

 

Um dos fatores que me surpreendeu nesta serie foi o facto de transmitir constantemente uma mensagem e denunciar problemas da sociedade atual de um modo geral. Ou pelo menos foi o que eu achei.

 

Durante toda a serie as personagens principais (não só a Nikita como todos os que se juntam a ela) lutam essencialmente pelos seus princípios e por aquilo em que acreditam, essencialmente pela verdade e por “fazer a coisa certa”. “I'm trying to do the right thing” é talvez uma das frases de marca desta série. Provando-nos constantemente que não somos aquilo que os outros e as circunstâncias da vida acham ou fazem de nós.

 

Confesso que a terceira temporada foi a que menos gostei, talvez por não ter concordado desde o início com a decisão de manter a Division aberta e porque as personagens pareciam estar a ir contra os seus próprios princípios, inclusive a própria Nikita. E estava-se mesmo a ver que ia trazer problemas. Mas até nesta temporada conseguimos detetar mensagens subjacentes, sendo na minha opinião a mais visível o deslumbramento de quem está á frente de uma instituição, neste caso a Division, causado pelo poder intrínseco da mesma.

 

Outros problemas abordados na serie que como disse denunciam problemas da sociedade em que vivemos são as dependências, em especial no que diz respeito a droga e álcool, com as quais sofrem ou sofreram algumas personagens, a prostituição e escravatura, o trafico de pessoas e, principalmente, o abuso de poder, presente durante toda a serie.

 

nikita-season-4-key-arttop.jpg

 

A ultima temporada é bastante curta, tem apenas 6 episódios e até ao quarto episódio estava um pouco desiludida pelo modo como a serie aparentava ir acabar, mas nos últimos dois episódios tudo dá uma volta de 180º, acabando por ter o final que se esperava kkkk sim gosto de finais “felizes”. Confesso que também gostei em especial do final da Nikita e da Alex, a sua primeira parceira e quase a “segunda personagem principal” da serie, que acabam por provar que ficar paradas não é para elas.

 

Admiro contudo o realizador da serie pois soube quando parar não massacrando demasiado o publico, já que acho que se continuasse a tentar explorar a história talvez se tornasse demasiado cansativo.

 

Desculpem o post extra longo. Eu ainda tentei resumir, mas havia bastantes coisas que queria dizer sobre esta série. e já não falei so closet lindo de algumas personagens babei kkk.

 

E vocês? Já viram a série? Qual é a vossa opinião sobre ela? O que acharam do post? Preferem que faça este tipo de post em vídeo? Têm alguma sugestão? Quero saber tudo nos comentários :)

 

Beijinhoo

 

2 comentários

Comentar post




Ana Júlia, mas desde sempre chamada de Nita. | Amante de moda, menina, mulher, filha, namorada, amiga, sonhadora e apaixonada por comunicar. (ler mais clicando em sobre a blogger)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Youtube

Lookbook

Facebook

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Some blog design Written by Joana