Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nita Costa

10 filmes românticos para ver este dia de S. Valentim

BOM DIA <3 

 

Pois é, já é dia dos namorados e como prometido cá estou eu com 10 sugestões de filmes para verem hoje. Como vocês já perceberam adoro filmes e qualquer data é uma óptima desculpa para uma cessão de cinema, claro que o dia de S. Valentim não ia ser excepção, por isso hoje trago-vos sugestões de filmes (mais ou menos) românticos para todos os gostos e o filme que pretendo ver amanha.

 

Os clichés - Vocês sabem como adoro clichés, tinha de começar por aqui não é verdade?!

  • Em primeiro lugar na minha lista está o Titanic, o eterno cliché de filme romântico sem duvida. Já o vi umas três ou quatro vezes e não me importava de ver mais umas tantas. Para além de tudo o que todas já sabemos sobre o Titanic, este foi o primeiro filme que vi com o meu namorado <3.

 

  • Em segundo lugar trago-vos O diário da nossa paixão. Também já vi o filme varias vezes (não fosse ele filme frequente nas tardes de domingo dos canais abertos kkkkk), gostei tanto que estou agora a ler o livro, um encanto não é?

   

As comédias - Este é o estilo que mais combina com romance na minha opinião, adoro uma boa comédia romântica, mas hoje seleccionei apenas dois para vocês (tinha uns 20 na lista :D).

  • Em primeiro lugar das comédias escolhi um filme que já não vejo há muito tempo, a minha namorada têm amnésia. Apesar de ser uma comédia adoro a história deste filme, uma mulher que tem amnésia e um homem que tem de conquistar a mulher todos os dias. Porque no fundo amar é apaixonarmo-nos pela mesma pessoa dia após dia...

  

  • A segunda comédia que escolhi for ouviste falar dos Morgans?. Esta é a história de um casal à beira da rotura que é obrigado a ir junto para um programa de protecção de testemunhas. Escusado será dizer que o filme acaba bem não é?!

  

Os disfarçados - Eis aqueles filmes românticos mas não óbvios, onde apesar de o amor andar no ar não se torna aquela história chapada do "viveram felizes para sempre".

  • O primeiro filme deste genero que vos trago é O estranho caso de Benjamim Button, acho que dispensa apresentações depois  do sucesso que foi a sua estreia em cinema, mas muito resumidamente é a história de um homem que nasce com 80 anos e vai regredindo na idade e daquilo que dura para além do tempo.

 

  • O segundo filme que escolhi nesta categoria foi O homem bicentenário, de 1999 este filme desenrola-se à volta de um robot que começa a apresentar características humanas e busca a sua liberdade tanto quanto ser humano.

 

Os de terror e fantasia - Não são dos meus preferidos e confesso que ainda não os vi mas ficaram na lista. Para quem gosta de romance coberto de terror ou da fantasia de criaturas imaginárias estes dois filmes vão de certeza agradar.

  • O primeiro filme é um romance cheio de contornos obscuros e assassinatos. Em Forget Me Not os amigos de Sandy começam a desaparecer e ela tem que desvendar um segredo obscuro para acabar com as mortes antes que seja tarde demais.

 

  • O segundo filme é para apreciadores da ficção e do sobrenatural, já que Vamps conta a história de duas vampiras. Quando uma delas se apaixona, a sua imortalidade pode ser posta em risco.

 

O que chorei muito a ver - Eu sou uma chorona, e no que diz respeito a filmes nem vos conto... Por isso não podia deixar de criar uma categoria com o filme romântico com que mais chorei dos meus preferidos.

  • E aqui está ele, o vencedor é PS: i love you. Neste filme Gerry, marido de Holly morre de doença prelongada, mas antes de morrer deixa uma série de cartas a holly que a vão ajudar a superar o momento que está a passar. Cada carta termina com PS: i love you. Comoveu-me tanto este filme que eu acho que chorei quase do principio ao fim. É surpreendente aquilo que gerry conseguiu fazer mesmo depois da morte...

 

O que quero ver este ano

  • E eis que surge o eleito para ver este ano no dia dos namorados, Magia e Sedução, a história de duas bruxas cujos homens que se apaixonem estão à partida condenados. Com Sandra Bullock e Nicole Kidman este só pode ser um excelente filme. Falarei mais dele certamente no post de filmes de Fevereiro.

 

Aqui ficaram as minhas escolha e inspirações para este dia. E vocês? Que filme querem ver este dia dos namorados?

 

Beijinhoo

 




Ana Júlia, mas desde sempre chamada de Nita. | Amante de moda, menina, mulher, filha, namorada, amiga, sonhadora e apaixonada por comunicar. (ler mais clicando em sobre a blogger)

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

Youtube

Lookbook

Facebook

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Some blog design Written by Joana